//Matriz da Materialidade Como definir o conteúdo do relatório de sustentabilidade

//Informações sobre o curso

Data do curso: 22 Nov, 2017

Local: Florianópolis - SC

Carga horária: 8 h

R$ 450,00

Em estoque

REF: materialidade. Categorias , .

Elemento central da elaboração de um relatório de sustentabilidade alinhado com as diretrizes do GRI 4.0, os Aspectos Materiais são aqueles que refletem os impactos econômicos, ambientais e sociais significativos da organização ou que influenciam substancialmente as avaliações e decisões dos stakeholders.

Participe do curso e aprenda a tornar o relatório mais relevante, confiável e compreensível, oferecendo as melhores informações sobre as questões relacionadas à sustentabilidade de sua organização.

Objetivo

O curso, alinhado com as diretrizes do GRI 4.0, tem por objetivo auxiliar a elaboração de relatórios de sustentabilidade, aprofundando a compreensão do Princípio da Materialidade e capacitando o participante para realizar este processo de definição dos aspectos econômicos, sociais e ambientais que devem ser incluídos no relato.

Local

Impact Hub Floripa

Centro de Inovação ACATE – Cia Primavera
SC 401 – Rodovia José Carlos Daux, 4150
Saco Grande,
Florianópolis – SC
CEP 88.032-005

Carga horária

8 h.a. presenciais.

Público Alvo

Profissionais envolvidos com o tema, notadamente aqueles envolvidos com os relatos de sustentabilidade corporativa ou que buscam enriquecer seus conhecimentos sobre práticas sustentáveis da empresa. Também, direcionado a estudantes e profissionais de diversas áreas que tem interesse no tema responsabilidade social e sustentabilidade.

Conteúdo

  • Relatório de sustentabilidade
  • As diretrizes e princípios para definição do conteúdo
  • Definição dos stakeholders prioritários
  • Identificação de temas relevantes
  • Os temas centrais da norma NBR ISO 26000
  • Priorização dos temas relevantes
  • Consulta e engajamento dos stakeholders
  • Matriz de materialidade
  • Gestão dos temas materiais

Instrutor

André Montagna: Engenheiro Mecânico, Mestre em Administração e Especialista em Planejamento Energético Ambiental. Fundador da empresa de educação e consultoria Aequo Sustentabilidade e Diretor do Instituto Lixo Zero Brasil, tem mais de 15 anos de experiência profissional como palestrante e consultor nas áreas de Gestão de Carbono, Resíduos Sólidos, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.